sábado, 4 de abril de 2009

Passos para o Sucesso

Aprimore-se sempre e desenvolva sua Inteligência Emocional: Li em um ótimo livro certa vez algo que diz mais ou menos assim: “Vendedores de mentalidade pobre acham que já sabem tudo, vendedores de mentalidade rica estudam e aprimoram-se sempre”. Ouvi isto também na palestra de um dos maiores palestrantes de vendas do país. Este é um grande segredo do sucesso em vendas... Vendedores com capacidade de gestão das emoções são mais valiosos para as empresas, conseguindo inspirar melhor seus clientes, levando-os a comprar mais.

Estabeleça acompanhamento constante (follow up): Você sabia que de acordo com uma recente pesquisa foi constatado que mais de 80% das vendas acontece após o quinto contato e que mais de 90% dos vendedores desistem no primeiro contato? Mas por favor, encontre maneiras que agreguem valor ao seu cliente, com assuntos de seu interesse, criatividade e elegância para não se tornar chato.

Identifique seu nicho de mercado e foco nele: Venho aprendendo o poder do foco ao longo dos anos de minha carreira como profissional de vendas e também com empresários, executivos, empreendedores em geral. Amigo vendedor; aprenda esta lição: “Foco é força, distração é destruição."

Colaboração: Allynson Lymer
Palestrante e Treinador
Comportamental em Vendas
www.tecnicasdevendas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário