terça-feira, 12 de maio de 2009

Atendimento telefônico

O telefone é uma das formas de atendimento mais rápidas e eficientes que uma organização possui, desde que bem utilizado. A vantagem competitiva desse atendimento está em resolver as necessidades do cliente.Envolvidos em nossas rotinas, trabalhando muitas vezes sob pressão, nem sempre estamos bem preparados para atender aos telefonemas. O bom atendimento telefônico dependerá da cortesia, do tom de voz, da rapidez e da segurança das informações prestadas.
Devemos perceber que a maior parte do nosso dia-a-dia, em torno de 80 a 90%, estamos nos comunicando e que entre 70 e 90% da nossa comunicação é oral, através do contato direto ou telefônico, o restante é comunicação escrita.
Saber usar o aparelho telefônico, portanto, é uma habilidade indispensável ao cargo de telefonista. Se você souber utiliza-lo com eficiência, além de economizar dinheiro com ligações inúteis, inconvenientes e demoradas, transmitirá imagem positiva de sua empresa.

Portanto, O atendimento telefônico envolve o conhecimento de princípios básicos como: cortesia, tranqüilidade, atenção, modulação da voz.

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