Muitas dicas para o Atendimento Telefonico
CALMA/TRANQUILIDADE
Não apresse seu interlocutor; procure não interrompê-lo na transmissão de detalhes.
CORTESIA
É a regra número um no mundo dos negócios. Ações negativas geram reações igualmente negativas, produzindo um ciclo de irritação. O uso da cortesia e do respeito no contato telefônico poderá modificar a predisposição de um cliente impaciente e irritado. A pessoa que está ‘do outro lado da linha’ espera sempre o mesmo tratamento que você gostaria de receber.
NATURALIDADE
Dê a impressão de estar falando pessoalmente com o interlocutor, proporcionando-lhe um atendimento agradável e simpático. Expressões exageradas de carinho, bem como diminutivos, não são nada profissionais. Evite utilizar siglas ou termos técnicos que são de domínio interno da empresa.
ATENÇÃO
Visualize o cliente como alguém que necessita receber toda atenção e auxílio para atingir seu objetivo. Cumprimente, chame a pessoa pelo nome, escute com atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário